domingo, 30 de novembro de 2008

Brasileirão 2008

Com uma grande atuação de toda equipe o Vasco venceu o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0 e ainda respira, mesmo que na CTI, no campeonato. Apesar da vitória o resultado dos outros time não ajudaram o Vasco, que na próxima rodada enfrenta o Vitória, em São Januário e além de vencer tem que torcer por uma improvável combinação de resultados. No jogo de ontem o time jogou bem, apesar dos sustos já habituais da zaga, com destaque para Alex Teixeira que, além de sofrer o pênalti que resultou o segundo gol do Vasco, foi um constante perigo para a defesa do Coritiba, e Leandro Amaral, autor dos dois gols cruzmaltinos. Edmundo entrou apenas no segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 0, e teve atuação discreta. Agora é esperar domingo e torcer para que o milagre aconteça.

Papelão fez o Botafogo, que poderia ajudar o Vasco, que foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 1, no Engenhão. Uma vitória do Botafogo, ou até mesmo um empate, seria ótimo para o Vasco, que briga com o Figueirense para não cair. Só que os jogadores do time atual não honraram com a história do Botafogo e entregaram o jogo. Que papelão...

Bonito fez o Fluminense, que botou água no chopp do São Paulo. Com um Morumbi lotado, o tricolor carioca não sentiu a pressão, fez um jogaço e arrancou um excelente 1 a 1, resultado que livrou de vez o Fluminense do risco de ser rebaixado. Logo no início da partida Washington perdeu chance clara. Logo depois Luis Alberto cabeçeou uma bola na trave. Os gols vieram no segundo tempo. E o Fluminense saiu na frente. Depois de ótima jogada pela direita, a bola sobrou para Tartá, que tirou do zagueiro e colocou no canto direito de Rogério Ceni. O time da casa partiu pra cima e conseguiu o gol de empate com Borges. Mas já era tarde, o grito de campeão do São Paulo ficou engasgado.

E o Flamengo, depois de estar vencendo por 3 a 0, empatou, no Maracanã, com o Goiás em 3 a 3. O resultado mantém o rubro-negro na 5ª colocação, fora do G4. Na última rodada o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, tem que vencer e torcer por tropeços de Palmeiras e Cruzeiro. Além da própria torcida, o Flamengo vai contar com a ajuda dos rivais vascaínos. Uma vitória rubro-negra sobre o Atlético-PR, adversário direto do Vasco na luta contra o rebaixamento, pode livrar o clube de São Januário da 2ª divisão em 2009.

É isso...

Foto: O Dia

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é o Vasco fez sua parte, mas os resultados não ajudaram , mas tem que acreditar ate o fim. O Grêmio tambem venceu e agora é tudo na ultima rodada. Abraço.

rgleoni disse...

Ironia do destino... agora o Vasco depende do Flamengo.

Irão eles nos devolver a "ajudinha" de 1992?

Anônimo disse...

Vamos Vasco! Ainda tá difícil, mas dá...
Abraços!

Camila Paulos disse...

O Fluminense fez bonito? Ele foi é um estraga prazeres... rs... mas tudo bem, né?!
E o Vasco, será que se livra? O engraçado é o vascaínos torcerem pro Flamengo e os flamenguistas para o Botafogo.
Bom, esse campeonato foi show. Emocionante do início ao fim.

rgleoni disse...

Nos resta a reza, terço, patuá, giguá de guiné e o que mais for preciso....

Vamos que vamos!