segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Café com Aldir (Blanc)

Vamos estrear hoje um novo quadro no Cheiro de gol. É o quadro "Café com Aldir". O vascaíno Aldir Blanc é compositor, autor de inúmeros sucessos, grande parte deles com o flamenguista João Bosco, e já publicou alguns livros. O mais recente lançamento é o "Guimbas", esse da capa ao lado. Na obra, Aldir enumera várias frases, sacadas e impressões construídas ao longo dos anos, por ele e parceiros. Falam de futebol, sexo, política, drogas e dos mais variados assuntos. A partir de hoje vou publicar algumas dessas pérolas da boêmia carioca. Fique à vontade, puxe uma cadeira e abra a cerveja.

"Na segunda-feira é fácil reconhecer o sujeito que saiu do Maracanã no domingo anterior, encheu os cornos e se meteu numa discussão sobre o resultado do jogo Vasco x Flamengo. É o que tem 12 pontos na testa."

"A maioria dos animais domésticos sofre maus tratos porque seus donos são animais domésticos."

"Sete entre cada dez brasileiros têm medo de bala perdida. O enterro dos outros três foi ontem."

4 comentários:

Daniel Reiner disse...

O Aldir é um grande parceiro do Ivan Lins,também,não meu caro?
É um excelente compositor.

Pelo pessimismo em relação às balas perdidas deve morar no Rio de Janeiro,não?

Parabéns pela inciativa!


(Dunga...por que alguns insistem em pressionar por sua demissão?

Opine no 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Anônimo disse...

Essas frases fizeram eu tirar o mau humor que eu me encontrava por ter deixado minha esposa e filha na cama quentinha em plena 7 horas da manha. hahahahahaha. Abraço.

Marcel Jabbour disse...

Hahahaha

A última é sensacional. Triste, mas sensacional. Esse tipo de humor é grande influência pra mim.

Gostei da idéia, Gabriel.

Abraços

diletra.blogspot.com

Diego Louzada disse...

Belas tiradas, que refletem bem nosso dia-a-dia.
Abraço e amanhã estarei na Colina para garantir meu ingresso pra decisão de domingo.