segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Brasileirão 2008

O Vasco não conseguiu conter o ímpeto de campeão do São Paulo e foi derrotado por 2 a 1. O resultado praticamente assegura o rebaixamento cruzmaltino. Apesar de um São Januário lotado o time do técnico Renato Gaúcho não conseguiu transformar as chances criadas em gols. No primeiro tempo o Vasco teve até mais volume de jogo, só que o tricolor paulista parece que faz o gol na hora que quer. Primeiro em um chute perigosíssimo de Hernades que o goleiro do Vasco, Rafael, fez excelente defesa. E depois na cobrança de falta de Jorge Wágner, indefensável. São Paulo 1 a 0, aos 21 do 1º tempo. O Vasco parece não ter se abatido com o gol e partiu pra cima do tricolor. Depois de ótima jogada de Wágner Diniz pela direita, Leandro Amaral, que teve atuação apagada, completou para grande defesa de Rogério Ceni. E aos 30, o Vasco conseguiu o empate. O pequeno gigante Mádson chutou, a bola desviou em Miranda e encobriu o goleiro tricolor. O empate até que não seria um péssimo resultado para o Vasco. Só que no 2º tempo o São Paulo, mais uma vez, fez o gol quando bem quis. E foi logo aos 4 minutos. Depois de escanteio batido pela esquerda, Hugo, sozinho na grande, fuzilou a rede vascaína. São Paulo 2 a 1. A partir daí o Vasco se desesperou ao ataque. Edmundo, que começou o jogo no banco de reservas, entrou e perdeu o gol mais feito da tarde, aos 32 da etapa final. Depois desse lance a torcida se calou, o time sentiu e o Vasco pode estar se despedindo da 1ª divisão do futebol brasileiro.

O Flamengo foi a Belo Horizonte e acabou derrotado, Cruzeiro 3 a 2. Íbson e Obina marcaram para o time-rubro negro. O Flamengo reclama de um pênalti não marcado, aos 44 do segundo tempo, em cima de Diego Tardelli. Vendo o lance na televisão eu achei que houve sim a infração. O juiz era o Simon, o juiz mais caseiro do futebol nacional. Então tá entendido porque o pênalti não foi marcado. O resultado tira o Flamengo do G4. Para se classificar à Libertadores 2009, o time da Gávea tem que vencer seus jogos, contra Goiás no Maracanã e Atlético-PR em Curitiba, e secar Palmeiras e Cruzeiro.

O Fluminense foi a Porto Alegre enfrentar os reservas do Inter-RS, os titulares foram poupados para a final da Copa Sul Americana, e conseguiu uma ótima vitória. Romeu e Washington marcaram para o time tricolor. O Fluminense chegou aos 43 pontos e praticamente se livrou da ameaça de rebaixamento.

No sábado, o Botafogo, que não quer mais nada na competição, recebeu o Atlético-PR e não passou de um empate em 2 a 2. O time e a torcida do Fogão rezam para que 2008 acabe o mais rápido possível.

Música do dia: Aventureiro (Revelação)

É isso...

4 comentários:

Anônimo disse...

Posha Gabriel, não deu pro Vasco nos ajudar e agora ficou dificil, pra nós e pra voces, mas temos que acreditar ate o fim, enquanto a matematica nos permite, Abraço e boa sorte.

rgleoni disse...

é... o negócio ficou ruim demais pra gente agora!!! Só milagre realmente....

Está pintando um final de ano horrível para o futebol carioca... Vasco rebaixado, Fluminense quase, Botafogo mal e Flamengo fora da Libertadores.

Coitado do futebol carioca! Mal demais!!!

Camila Paulos disse...

É Gabriel, o São Paulo contou também com a sorte de campeão, pois o Vasco chegou diversas vezes a atacar com perigo mas não conseguiu o gol.
Eu, como são-paulina, fico muito feliz com o resultado, mas como admiradora do futebol, é ruim ver um clube tão grande como o Vasco da Gama em um situação dessas.
Mas o campeonato ainda não acabou, por enquanto o São Paulo não é campeão e o Vasco não foi rebaixado.

Anônimo disse...

Qual tera sido o gol mais facil ontem e inacreditavelmente perdido o do Edmundo ou o do Juan???
É lindo, ficou dificil pra nos 2!
beijos