quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bate-bola com Paulo César Caju

Esse da foto ao lado é Paulo César Lima, ou Paulo César Caju. PC Caju foi um brilhante ponta-esquerda dos anos 70, campeão do mundo com o Brasil, campeão do mundo com o Grêmio, ídolo no Botafogo, Fluminense, no Olimpique de Marselhe, enfim, um cracaço de bola. Conhecido pela sua genialidade com a bola nos pés, e também por sua forte personalidade, Caju foi um dos primeiros jogadores de futebol a questionar o preconceito contra negros. Paulo César ousava também no visual. Muito antes de moicanos, trancinhas e outros "fru-frus", ele já pintava os cabelos, à caju, daí o apelido Paulo César "Caju". Quem gosta de futebol sabe de quem estou falando. Quem gosta e não sabe, dá uma pesquisada.
Tive o prazer de fazer um rápido bate-bola com ele na tarde desta quinta-feira.

Cheiro de gol - E aí PC, como anda a vida?
Caju - Tudo bem, tenho viajado bastante, feito palestras. Estou com o projeto "Toque de classe".

Cheiro de gol - Legal, fala um pouco pra gente desse projeto.
Caju - É um projeto em que homenageamos os grandes clubes brasileiros. Eu chamo quatro jogadores marcantes de cada clube e a gente bate um papo. Já homenageamos Botafogo, Vasco, além de outros clubes.

Cheiro de gol - E pro futuro?
Caju - Estou em fase de negociação com o Canal Brasil. A idéia é fazer um programa comigo, Luiz Melodia e Lobão. Vai se chamar "Boca Maldita". Mas ainda faltam detalhes...

Cheiro de gol - E o Brasileirão, tem acompanhado?
Caju - Tenho sim, mas só quero dizer uma coisa: O Vasco vai cair! (risadas)
*Nota da redação: Paulo César falou isso só pra me dar um zoada, ele sabe que sou vascaíno!!!

Cheiro de gol - Ih, qual é PC, vai cair nada!!! (risadas)

Cheiro de gol - Valeu PC, é isso, obrigado!
Caju - Falou Gabriel, prazer falar contigo. Abraço!

7 comentários:

Saulo disse...

Muito legal essa entrevista. O Paulo César Caju foi um jogador fantástico. Jogou muita bola.

rgleoni disse...

ahuahauhauhua... Caju é falastrão!!! Esse programa dele e do Lobo vai ser pressão!!!!!

Anônimo disse...

Grande jogador o caju mas um cara muito polemico fora do campo. Ajudou o Grêmio a ser campeão do mundo em 1983 e depois disse que o time estava dopado, acho que ele pisou na bola. abraço.

Jogo Aberto disse...

Muito legal a entrevista.

Anônimo disse...

Caju é 10!!!!
Ídolooooo!!!!!!!

Daniel Reiner disse...

P.C.Caju é um dos boleiros que vale(valia) a pena dar atenção dentro de campo e fora das 4 linhas. Vou ficar na expectativa, tanto pelo projeto já em andamento - quem sabe não piontam aqui em BH - e,principalmente,do programa na TV.

(Deixo o convite para uma visita ao meu blog: o 1982 Esporte Clube)

Ótimo domingo!

Almirante disse...

muito boa entrevista mesmo.

visite o blog do almirante, o recanto das esperanças Vascaínas! abraço!