quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Brasileirão + Sul-Americana

Sob forte chuva o Fluminense garantiu o 1 a 0, em cima do Figueirense, no Orlando Scarpelli e pulou para a 14ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O gol tricolor foi assinalado por Arouca, semana passada, antes da partida ser interrompida por falta de luz (aos 15 minutos do primeiro tempo). No reinício do jogo, ontem, o Figueirense foi em busca do empate a qualquer custo. O time catarinense teve um gol bem anulado pelo juiz da partida. O Fluminense criou boas chances, principalmente com Washington, mas não conseguiu ampliar o marcador. Destaque para a zaga e o goleiro Fernando Henrique que seguraram bravamente o resultado.

No Engenhão, o Botafogo recebeu o Estudiantes,pela Copa-sulamericana, e não passou de um empate em 2 a 2. O Fogão lutou até o fim mas não coseguiu o resultado que o classificaria para a semifinal da competição. Os gols sofridos logo no início do jogo dificultaram a tarefa do time carioca, que tinha que vencer por três gols de diferença. Marcaram para o alvinegro Lúcio Flávio, de pênalti, e o zagueiro André Luís. André Luis, inclusive, que minutos depois de marcar o gol do empate, quando o Botafogo pressionava o time argentino, foi expulso por ter tomado o cartão da mão do juíz. Isso mesmo, tomado o cartão amarelo da mão do juíz! O zagueiro botafoguense corre o risco de tomar uma dura punição da Federação Sul-Americana de Futebol. Com isso o Botafogo encerra mais um ano sem conquistar nada.

Fim de semana chegando e certeza de mais uma eletrizante rodada do Campeonato Brasileiro. Aguardemos...

É isso...

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara que comedia aquela do Andre Luis tomar o cartao da mão do juiz, hahahahaha, foi muito engraçado, quanto ao Flu conseguiu segurar o resultado que foi muito importante pra sua fuga do rebaixamento. Abraço.

Diego Louzada disse...

foi muito brigado o jogo do flu e muito bom resultado pra eles e péssimo pro figueira.
o Botafogo deu muito mole no início e depois, precisando fazer 5 gols virou missão impossível.
Abraço!

Almirante disse...

Se alguem tivesse que vencer em floripa, esse alguém era o flu. Pois uma vitória no sabado e eventuais tropeços de tricolores e catarinenses farão com que meu vascão ultrapasse os 2. QWuanto ao botafogo, bom, o botafogo é isso dáí mesmo, parece que vai chegar mas no final perde o gás. Destaque pra cena rídicula proporcionada pro andré luiz, serviu pra me arrancar boas risadas. Saudações, visite sempre os blogs do almirante.

Saulo disse...

A vitória do Fluminense foi importantíssima para respirar um pouco no campeonato e complicou de vez o lado do Figueira.
Já o Botafogo, mostrou muita raça, vontade de vencer e muita determinação e isso foi inegável. O time levou dois gols, mas não desistiu e continuou lutando. Infelizmente não deu nada certo e o Estudiantes fez muita catimba e eles tiveram seus méritos para se classificar.