domingo, 9 de novembro de 2008

Brasileirão 2008

Rodada movimentada para os clubes cariocas. Sábado, com São Januário lotado e uma bela festa da torcida, o Vasco venceu o Santos por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. O gol vascaíno foi marcado por Edmundo, de pênalti. O Animal entrou apenas no segundo tempo. O Vasco não fez uma partida brilhante, mas mostrou garra e disposição. Ao que parece, o técnico Renato Gaúcho conseguiu achar um esquema de jogo para o time, com três zagueiros. O time de São Januário é o 15º colocado e volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.

Neste domingo jogaram os outros três clubes do Rio. O Fluminense foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0. Com o time mineiro pressionando desde os primeiros minutos, o destaque do tricolor no primeiro tempo foi o goleiro Fernando Henrique. O Fluminense poderia ter marcado em chance clara que Washington chutou em cima do goleiro adversário. No segundo tempo o tricolor carioca sucumbiu à pressão do Cruzeiro e levou o gol. Com o resultado, o Fluminense ocupa a 16ª posição. Sábado o clube das Laranjeiras volta a campo para enfrentar a Portuguesa, num jogo decisivo para as pretenções do time no campeonato.

Botafogo e Flamengo fizeram o clássico carioca no Maracanã e o rubro negro levou a melhor, 1 a 0. Kléberson, de pênalti, fez o gol da vitória. Um jogo até certo ponto movimentado, com chances para as duas equipes. Num lance em que Kléberson, espertamente, achou Íbson na entrada da área alvinegra, o Flamengo conseguiu o pênalti, claro, diga-se de passagem. Kléberson foi lá e converteu. Quase no fim do jogo o atacante Fábio, do Botafogo, desperdiçou ótima chance defendida pelo goleiro Bruno, que já merece uma vaga na seleção brasileira. Acho que o resultado mais justo seria o empate. O Flamengo chegou aos 60 pontos, na 5ª colocação, atrás apenas um ponto do Palmeiras, e continua vivo no sonho da classificação à Libertadores 2009. Domingo o rubro-negro enfrenta o Palmeiras no Maracanã. Promessa de jogão. O Botafogo está em 7º, com 49 pontos. O próximo compromisso do time é no domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Fui...

2 comentários:

Diego Louzada disse...

a torcida mais linda e apaixonada do Brasil. Um show na Colina Histórica. Uma noite inesquecível, onde sobrou garra, amor e dedicação no Caldeirão!
Assim continuará até o fim do Brasileirão e mostraremos pra todos que essa história de segundona não existe pro Vascão.
Abraço!

Marcel Jabbour disse...

Os botafoguenses reclamaram de pênalti não marcado logo no começo do jogo. De qualquer forma, esperava mais do jogo Gabriel. Em esmpecial do Flamengo, que ainda briga firme por Libertadores.

Tem Papo Dilouco novo!

Abraços!

diletra.blogspot.com