quarta-feira, 9 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro

Rio,09/07/2008

A décima rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje com sete jogos. O líder Flamengo vai à Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, às 21:45m, no Mineirão. Embalado pela seqüência de vitórias o clube da Gávea vem confiante para enfrentar o Galo nesta que pode ser a úlitma partida de Renato Augusto já que o Flamengo está bem próximo de acertar a venda do meia para o Bayer Leverkusen. O técnico Caio Junior vai ter que, mais do que nunca, usar de seu bom elenco para escalar o time que entra jogando hoje. Além do lateral Léo Moura e do volante Cristian suspensos, Ibson, que chegou a viajar para Belo Horizonte, também desfalca o time. Apesar de já ter assinado o contrato de prorrogação do empréstimo o jogador ainda não foi regularizado na CBF por falta de pagamento de taxa de inscrição de R$ 5mil. Toró, recuperado de uma lesão volta ao time.

O Fluminense, ainda na ressaca pela perda da Libertadores, recebe o Atlético-PR no Maracanã. Amargando a lanterna do Campeonato Brasileiro o tricolor vem com tudo para cima do Furacão. Em busca da sua primeira vitória no campeonato o time de Renato Gaúcho entra em campo hoje com uma formação bastante ofensiva com Dodô e Washington no ataque.

Depois de uma boa vitória no fim de semana o Botafogo vai à Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão. A novidade pode ser a volta do zagueiro André Luiz após suspensão. O clube pode anunciar ainda hoje a contratação do atacante Gil, que está no Inter-RS. Em troca do jogador o alvinegro pode ceder o volante Túlio Souza.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro termina na quinta-feira com mais três jogos.

O Vasco recebe o Sport em São Januário, reedidanto a semifinal da Copa do Brasil 2008 na qual o time pernambucano perdeu no tempo normal mas acabou vencendo nos pênaltis. O jogo é também o primeiro em casa na era Dinamite. O novo presidente já avisou que vai assisitir ao jogo da tribuna de honra do clube e não do gabinete da presidência, como fazia o ex-presidente Eurico Miranda.
Depois da derrota no fim de semana o time precisa da vitória. O técnico Antônio Lopes chegou a falar que uma vitória quinta feira é imprescindível. O técnico também confirmou a presença de Edmundo, que chegou a ser dúvida, no ataque.

Nenhum comentário: