quarta-feira, 16 de julho de 2008

Olimpíadas 2008

Estive nesta quarta-feira no auditório do jornal O GLOBO para assistir ao "Encontro O Globo Olimpíadas 2008". Estavam presentes o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o chefe da delegação brasileira em Pequim, Marcus Vinícius Freire, a técnica da seleção feminina de Judô, Rosicléia Campos, o judoca João Gabriel Schilittler e o windsurfista Ricardo Winicki, o Bimba, com a mediação do jornalista Jorge Luiz Rodrigues. Às véperas das Olimpíada de Pequim, foi uma boa oportunidade de saber como está a preparação dos atletas brasileiros para o evento que começa dia 08 de agosto.
O bate-papo começou com o presidente do COB falando sobre a participação do Brasil nas Olimpíadas. É a maior delegação feminina da história do país em uma Olimpíada:
Ouça:
Em seguida, o chefe da delegação brasileira, Marcus Vinicius, falou sobre as recomendações aos atletas brasileiros:


A técnica da seleção feminia de judô, Rosicléia Campos, fala sobre da expectativa para as Olimpíadas.:

Bimba fala sobre a participação nas Olimpíadas de Atenas 2004, quando quase conquistou o ouro, e a preparação para Pequim 2008:
Macus Vinícius fala sobre a jogadora de vôlei de praia Juliana, que teve uma séria lesão no joelho e corre o risco de não se recuperar a tempo para os Jogos:



Encontro O Globo Olimpíadas 2008

Nuzman e Rosicléia

fotos: Gabriel Valladares

Nenhum comentário: