terça-feira, 29 de julho de 2008

Olimpíadas 2008

A seleção americana de basquete, chamada em outrora de "Dream team" quando lá jogavam Michael Jordan, Scott Pipen, entre outros, já está na China para as Olímpíadas de Pequim. Depois de uma medalha de bronze em Atenas, e um inesperado quarto lugar no Mundial de 2006, o time americano quer retomar a supremacia do basquete mundial.
Com todas as estrelas da NBA à disposição, o ouro é questão de honra para os americanos. O ala Carmelo Anthony demostrou bem o sentimento dos americanos em relação à seleção.
- Quando eu coloco a camisa da seleção nacional, estou representando os meus pais, a cidade em que nasci, a cidade em que jogo, o meu país. Então, se dão a você a chance de jogar pela seleção, você tem de ir. O seu time vai estar sempre lá, esperando por você - disse o jogador.
O ala joga no Denver Nuggets, mesmo time do brasileiro Nênê, que assim como Leandrinho, do Phoenix Suns, e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, não quis respresentar a seleção brasileira no pré-olímpico, disputado no início do mês. O Brasil acabou eliminado do torneio e ficou de fora das Olimpíadas, a terceira seguida.
Ao contrário dos brasileiros, os jogadores norte americanos fizeram questão de ir às Olimpíadas. Casos de Kobe Bryant e LeBron James, astros da NBA, que acompanharam toda preparação da equipe para os Jogos.
Fica aí o exemplo para os jogadores brasileiros. Que eles saibam o quão importante é estar em quadra defendendo e representando, não só as cores do Brasil, e sim, uma nação inteira.

Nenhum comentário: