quinta-feira, 24 de julho de 2008

Brasileirão - 14ª rodada

Em uma rodada com muitos gols o Botafogo foi o único carioca a vencer. O alivinegro goleou o Atlético-MG e já se vê distante da zona de rebaixamento. Os gols do alvinegro foram marcados por Lúcio Flavio, Triguinho, Carlos Alberto e Gil. Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã, às 18:10m. O rubro-negro foi à São Paulo e ficou no 2 a 2 com a Portuguesa. Agora a diferença do Flamengo, com 27, para o segundo colocado, o Vitória, é de apenas um ponto. Os gols foram marcados por Ronaldo Angelim e Íbson, que perdeu um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo.
No Maracanã, Vasco x Fluminense fizeram um jogo emocionante. O empate por 3 a 3 não foi bom para nenhuma das equipes, mas agradou a todos que assistiram ao espetáculo.
O jogo começou bastante movimentado, com o Fluminense ameçando em chute de Washington que passou por cima do travessão do goleiro Tiago. O Vasco respondeu aos 12 minutos, Leandro Amaral, depois de ótima jogada de Wagner Diniz pela direita, perdeu um gol feito, em baixo da trave. Aos 18, num rápido ataque pela esquerda, Mádson cruzou para Edmundo escolher o canto e fazer 1 a 0 para o Vasco. No final do primeiro tempo o lateral Edu ainda salvou, em cima da linha, um bom chute de Dodô.
O segundo tempo começou com o Vasco fazendo 2 a 0 logo aos 7 minutos. Leandro Amaral, que havia perdido um gol feito no primeiro tempo, recebeu a bola no meio de campo, passou por 3 marcadores e foi até a área do Flu, chutando do lado direito de Ricardo Berna. Golaço. O Fluminense respondeu aos 9, em jogada individual de Washington, fazendo 2 a 1. Com o jogo num ritmo eletrizante, o Vasco marcou novamente aos 13, após boa jogada de Morais pela esquerda, que cruzou para Edmundo pegar de primeira e fazer o terceiro do Vasco. Aos 29, Rodrigo Antônio fez pênalti infantil em Dodô. Washington bateu e descontou. Aos 35, o gol do empate. Somália, que entrou bem, fez boa jogada pela direita de ataque e cruzou para Tartá que, livre, só colocou para o fundo da rede.
O Vasco enfrenta o Santos, domingo, na Vila Belmiro, às 16:00h, e o Fluminense recebe o Cruzeiro, sábado, no Maracanã, às 18:10m.

Nenhum comentário: