quinta-feira, 17 de julho de 2008

Brasileirão - 12ª rodada

A quinta-feira não foi boa para os times do Rio. Em São Januário o Vasco recebeu o Goiás e não passou de um empate em 1 a 1. O time visitante saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo com Romerito. O Vasco só conseguiu o empate aos 46 da etapa final através do zagueiro Luizão, de cabeça. O time cruzmaltino não fez uma boa partida. Com Morais apagado e os laterais muito bem marcados, o time pouco criou. O atacante Edmundo começou o jogo no banco de reservas. Com a intensa seqüência de jogos, o técnico Antônio Lopes resolveu poupar o jogador. O Animal entrou no 2º tempo, no lugar de Alex Teixeira, mas pouco criou e perdeu a maioria das jogadas. Outro que entrou na segunda etapa foi o lateral esquerdo Valmir, que vinha de lesão. Só que em seu primeiro lance na partida o jogador se contundiu novamente e teve que ser substituído por Mádson, que entrou bem.
A torcida presente em São Januário perdeu a paciência e vaiou o time durante boa parte do jogo. O empate só serviu para segurar o técnico Antônio Lopes por, pelo menos, mais uma partida. O Vasco caiu para a 11ª posição na tabela, com 15 pontos, e volta à campo domingo contra o Atlético-PR, às 16:00h, em Curitiba.


Vasco x Goiás

Edmundo entrou no 2º tempo


Luizão comemora o gol de empate

fotos: Gabriel Valladares

No outro jogo envolvendo time carioca da noite o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba. Mesmo com o resultado o rubro-negro se mantém na liderança do campeonato, com 26 pontos. A diferença para o segundo colocado, Cruzeiro, que eram de cinco pontos caiu para apenas dois. Apesar da derrota, o Flamengo foi melhor durante todo o jogo. O gol do Coritiba saiu num lance em que o volante Rodrigo Mancha arriscou de fora da área e a bola desviou em Fábio Luciano, enganando o goleiro Bruno.
O próximo compromisso é um clássico de rubro-negros. O time da Gávea pega o Vitória domingo, às 18:10m, no Maracanã.

Na noite de ontem o Botafogo conseguiu um ótimo resultado ao golear o Ipatinga por 4 a 0, no Engenhão. Os gols do alvinegro foram marcados por Zé Carlos, Wellington Paulista e Jorge Henrique, que fez dois. O destaque da partida foi o lateral Thiaguinho que participou da jogada dos quatro gols. O Botafogo tem 15 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. No domingo o Fogão enfrenta o forte time do São Paulo, no Morumbi, às 18:10m.

Após a derrota de ontem por 3 a 1, para o Palmeiras, o Fluminense tem problemas para o jogo contra o Figueirense, sábado, às 18:10m, no Maracanã. O goleiro Fernando Henrique, lesionado na coxa direita, está fora da partida. O goleiro não tem nem previsão de retorno. As opções do técnico Renato Gaúcho são Ricardo Berna e Diego. O Fluminense tem 9 pontos e está na 18ª posição.

2 comentários:

rgleoni disse...

Pq ele tirou o Pablo?! O único que estava bem ontem!?
Pq esse esquema com 3 zagueiros, se os 3 são horrorosos?!
Tem que jogar no 4-4-2, com Jonílson e Pablo na cabeça!!!!!

Acorda Lopes!!!! Sua batata tá quase no ponto!!!!!

abs,

Gabriel disse...

Falei exatamente isso ontem. O esquema tem q ser 4-4-2 com Jonílson e Pablo de volantes.Mas vá entender a cabeça do cabeção Lopes.....