quinta-feira, 10 de julho de 2008

No primeiro jogo da Era Dinamite o Vasco venceu o Sport por 4 a 0 em São Januário e pulou para a 7ª colocação na tabela.
Apesar do elástico placar o time cruzmaltino não teve um bom início de jogo. O Sport começou melhor dando muito trabalho ao goleiro Tiago. A partir da metade do primeiro tempo o Vasco subiu de produção, principalmente nas jogadas do quarteto Moraes, Jean, Leandro Amaral e Edmundo. E foi numa jogada de Leandro Amaral que Moraes marcou o primeiro gol do Vasco, aos 35 do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo Moraes fez falta no adversário e recebeu cartão amarelo, o terceiro, ficando suspenso do clássico de domingo contra o Flamengo.
O 2º tempo foi dominado pelo Vasco. Com a saída do volante Sandro Goiano, para entrada de Enílton, o time do Sport perdeu muito do poder de marcação. E o Vasco se aproveitou disso. Aos 8 minutos em grande jogada individual o jovem lateral Pablo passou por dois marcadores e colocou do lado direito do goleiro adversário, golaço. Aos 13, com Carlinhos Bala, e aos 17, com Daniel Paulista num belo chute de fora da área que explodiu no travessão, o Sport chegou a ameaçar o Vasco. Mas aos 22 Jean, depois de ótima jogada de Wagner Diniz, marcou mais um. Vasco 3 a 0. Três minutos depois Edmundo fechou o placar em gol de puro oportunismo. Final de jogo, Vasco 4 x 0 Sport.
Domingo o Vasco enfrenta o Flamengo no Maracanã tentando sua primeira vitória em clássicos do ano.

(Cobertura do jogo em São Januário e fotos: Gabriel Valladares)

Nenhum comentário: