quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Brasileirão 2008

Num jogo muito movimentado, com chances para os dois times, o Flamengo não passou de um empate sem gols contra o Vitória, em Salvador. Com o resultado o clube carioca saiu do G4. A partida foi interrompida ainda no início do primeiro tempo por falta de luz. Quando o jogo recomeçou o time carioca impôs um maior volume de jogo, mas não acertava na conclusão. O Vitória, por sua vez, também atacava e chutava muito a gol, até mais do que o adversário. O segundo tempo continuou com o mesmo panorama só que com os baianos um pouco melhor. Obina e Léo Moura perderam chances claras para o Flamengo. Em contrapartida o goleiro rubro-negro Bruno, em excepcional fase, livrou o time da derrota. O resultado acabou sendo justo.


O Botafogo recebeu o São Paulo, no Engenhão, e foi derrotado por 2 a 1. Wellington Paulista marcou para o Fogão. Sem dúvida o lance de maior discussão foi o gol, que seria o do empate do Botafogo, anulado pelo bandeirinha. Na boa, eu achei que ele acertou. Pelo que sei, o atacante não precisa tocar na bola para estar em posição de impedimento. O que aconteceu foi que o atacante do time carioca, sem dúvida alguma, atrapalhou o goleiro tricolor no lance, fez o chamado "corta-luz". Mesmo não tendo tocado na bola o jogador alvinegro interfiriu diretamente no lance. Portanto, o gol foi corretamente anulado. Com o resultado o Fogão dá adeus a qualquer possibilidade de classificação à Libertadores 2009 e concentra todas suas forças na Copa Sul-americana, já que decide uma classificação para as semifinais na próxima semana.

Os melhores momentos dos jogos estão aqui no Cheiro de gol, lá em baixo, no final da página.

Hoje tem Vasco x Atlético-PR, em São Januário, e Figueirense x Fluminense, no Orlando Scarpelli.

Fui...

4 comentários:

Anônimo disse...

Que rodadinha mais ruim essa pro meu GRÊMIO, perdeu e ainda viu seus concorrentes vencerem, agora embolou e qualquer um dos 5 primeiros pode ser o campeão. Abraço.

Saulo disse...

O São Paulo não jogou bem e o Botafogo podia ter empatado essa partida se não fosse um impedimento muito mal anulado.

Danilo Damasceno disse...

Tudo em aberto o titulo será disputado até a ultima rodada, e a gordurinha do gremio acabou.Abração

Pitacos do Bodaum

Confira o quadro musical do Pitacos!

Acessem:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Anônimo disse...

Foi um jogo lindo no Barradão. Um zero a zero com grandes lances e vontade dos dois lados de vencer a partida.