segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Domingo sem futebol

Por causa das eleições municipais em todo o país ontem não tivemos rodada do Campeonato Brasileiro. Muito estranho o domingo sem futebol, tive que me contentar com Boca Jr x Estudiantes, pelo Campeonato Argentino, bom jogo por sinal em que o Estudiantes bateu o Boca por 2 a 1, de virada.

Mas vamos ao Brasileirão. O Botafogo foi ao Olímpico e perdeu por 2 a 1 para o Grêmio. Apesar de sair na frente o alvinegro não suportou a pressão do tricolor gaúcho e cedeu a vitória. Com o resultado o time do técnico Ney Franco dá adeus de vez às chances de título e se concentra na luta por uma vaga Libertadores. É difícil, mas ainda dá. O Botafogo está em nono lugar.

O Flamengo foi enfrentar o Náutico no péssimo gramado do estádio dos Aflitos e conquistou uma grande vitória por 2 a 0. No lance do primeiro gol rubro-negro o gramado até que ajudou, Vandinho entrou na área e a bola ao quicar no montinho artilheiro saiu das mãos do goleiro do Náutico que fez pênalti no atacante do Flamengo, na seqüência do lance Marcelinho Paraíba fez 1 a 0. No final do jogo Léo Moura acertou um belo chute de fora da área e fez 2 a 0. Com o resultado o Flamengo segue no G4 e ainda sonha com o título.

E o Vasco segue firme rumo à segundona do ano que vem. Jogando em São Januário o time carioca se mostrou inoperante e perdeu de 4 a 2 para o Figueirense. Apesar do estádio lotado o time cruzmaltino não foi capaz de furar o bloqueio do fraco time catarinense. O Vasco é o último colocado.

O Fluminense jogou durante a semana ( 1 a 1 com o Goiás ) e permance na vice lanterna da competição.

2 comentários:

Danilo Damasceno disse...

O Fla lutará pelo titulo, o Vasco acho que nem lutar mais conseguirá.Abração

Saulo disse...

Domingo sem futebol é ruim mesmo.
Sobre o Botafogo, perdemos o jogo, mas jogamos muito bem e infelizmente, o Grêmio foi mais eficaz.
O Fluminense e o Vasco continuam querendo ir para a segundona. Pior foi o Vasco perder para o Figueirense por 4x2 em pleno São Januário.
Já o Flamengo, vai lutar pelo título até o final.
Valeu e até mais.