quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Papo esportivo

Essa história da CBDA ( Confederação Brasielira de Desportos Aquáticos) não ter dado nenhum prêmio para César Cielo, pela medalha de ouro em Pequim, só mostra o quanto nossos dirigentes estão ultrapassados. O presidente da entidade, Coaracy Nunes, que foi contra César Cielo ir treinar nos EUA, diz para quem queira ouvir que se Cielo treinasse no Brasil teria o mesmo êxito. Duvido. Mesmo assim o atleta foi para os EUA, com dinheiro do próprio bolso, e taí o resultado: medalha de ouro, única da natação brasileira em Pequim. Por outro lado, Thiago Pereira, que foi para as Olimpíadas como grande esperança de medalha para nossa natação, e que treina no Brasil, não passou de um 4º lugar. Enquanto isso, no atletismo, Maurren Magi recebeu algo em torno de R$ 120 mil da Federação de Atletismo pela medalha de ouro e mais um montante que chega à R$ 300 mil dos patrocinadores.

A seleção brasileira de futebol já está treinando na Granja Comary se preparando para o jogo de domingo, contra o Chile, na casa dos adversários. Depois desse jogo a seleção enfrenta a Bolívia, 4ª feira, no Engenhão. Se não conseguir resultados, digamos, razoáveis, como um empate no Chile e uma BOA vitória contra a Bolívia, tenho certeza que no fim da próxima semana já teremos um novo técnico para a seleção. Luxemburgo?
Nosso craques R. Gaúcho e Robinho não estão preocupados com eliminatórias, seleção, Dunga....eles querem falar mesmo é de suas transferências.

E o Brasileirão entra na sua 24ª rodada. Hoje à noite o Flamengo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense. O rubro negro tem 37 pontos e ocupa a oitava colocação.

O Vasco anunciou a volta do meia Pedrinho, que estava na Arábia. O jogador, de 31 anos, deve estrear em dez dias. Quinta-feira o Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário.

O Fluminense só entra em campo sábado, quando enfrenta o líder Grêmio, assim como o Botafogo que, no mesmo dia, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.

Nenhum comentário: