sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Futebol carioca

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana e os clubes cariocas vivem momentos distintos. Enquanto Botafogo e Flamengo brigam no topo da tabela, sonhando inclusive com o título, Vasco e Fluminense brigam para não serem rebaixados. Em relação à dupla Bota x Fla eu acredito que os dois times podem conseguir, ao menos, uma vaga na Libertadores do ano que vem. O título é mais difícil. O Botafogo tem um time montado, com jogadores que já se conhecem, um técnico bom, mas peca no poder de decisão, quando é pra dar o "algo mais" o alvinegro falha. Já o Flamengo, que começou muito bem o campeonato, tem um outro problema. O rubro negro não tem um time definido. Com a saída e chegada de jogadores o time se desfigurou, e quando o técnico Caio Junior encontrar a formação ideal, já pode ser tarde.
Na parte de baixo da tabela, o Vasco tem na zaga o seu maior problema. Nenhum dos jogadores da posição que atuam no time profissional têm qualidade técnica para jogar em um clube de tamanha tradição como Vasco. Se o técnico Renato Gaúcho conseguir arrumar a zaga, o time de São Januário tem chance de escapar do rebaixamento. O time do Vasco, da cabeça de área pra frente até que tem uma certa qualidade. Jogadores como Alex Teixeira, Mádson e, principalmente, Leandro Amaral poderiam atuar em qualquer clube do país. No Fluminense o problema é mais sério. Além do trauma da perda da Libertadores, que até hoje paira pelas Laranjeiras, o tricolor ainda sofre com o desmanche no time e a falta de confiança da torcida no técnico e nos jogadores. Ao que parece o futuro vai ser de sofrimento para a torcida tricolor.

Um comentário:

Saulo disse...

Eu não acredito mais no título e nem na Libertadores para o Botafogo. Perdemos pontos importantes contra o Vasco, Náutico e o Inter no Engenhão e para a Portuguesa no Canindé. Esses pontos vão fazer muita falta. Sei que ainda temos chance, mas é muito remota. Está muito difícil. Só nos resta a Sul-Americana agora.
O Flamengo, é o que tem mais chance de se classificar para a Libertadores, vai disputar muito jogos no Maracanã. Só não acredito no título para o Flamengo. Acho que, é muito difícil.. Esse título pra mim, deve ficar com o Palmeiras.
Quanto ao Vasco e o Fluminense, não acho que vão cair. Acredito que, os dois vão escapar no final. Mas, se não tomar mais cuidado, tem grandes chances de rebaixamento.