terça-feira, 9 de setembro de 2008

Música

Nunca fui muito fã de Los Hermanos, tem até algumas músicas que eu acho legal, mas de um modo geral, não é uma banda que encha meus olhos. Mas eu gosto de música, de composição, de criatividade, de idéias e o compositor dos Los Hermanos, Marcelo Camelo, já demonstrou ser um bom compositor.
Recentemente Marcelo Camelo lançou seu primeiro disco solo, "Sou". Resolvi escutar. O que não me agrada muito nos Los Hermanos é aquele tom, presente basicamente em todas as músicas, melancólico, amoroso demais. Quando a banda faz algo diferente disso, me soa beemmm melhor.
Em "Sou", Marcelo mantém esse tom melancólico em grande parte das faixas, pra não dizer em todas. A única faixa que foge dessa fórmula (?) é a ótima marcha Copacabana, de resto segue aquela mesma linha, você pode até achar que está escutando um disco dos Los Hermanos.
Marcelo Camelo é um bom compositor, bom letrista, mas, sem dúvida, não é dos que eu mais admiro. Na frente dele, tem vááários.



Um comentário:

Camila Paulos disse...

Oi Gabriel!
Eu gosto de Los Hermanos, mas ainda não ouvi o disco solo do Camelo. Espero conhecer e espero que seja bom, já que a banda já era....
Ah, sobre o nome do seu cachorro, Edmundo, o da minha prima também chama Edmundo! hahahaha... Acho que esse é um nome comum para animais.