segunda-feira, 9 de março de 2009

De prima

Os quatro grandes do Rio estrearam na Taça Rio com vitórias, nenhuma totalmente convincente. No sábado, na vitória por 3 a 1, o Flamengo mostrou que ainda não tem um esquema tático definido e que o técnico Cuca começa a ter problemas para escalar o ataque, já que Obina ainda não marcou neste campeonato e Josiel, que vinha entrando bem durante as partidas, não balançou as redes desde que virou titular. Os problemas no ataque se refletem lá trás, onde Bruno vem fazendo milagres para garantir as vitórias rubro-negras.

Jogando diante de sua torcida, o Vasco venceu com certa facilidade o Friburguense por 3 a 0. O time de Dorival Júnior, de fora das semifinais da Taça GB e que ficou um longo período só treinando, não conseguiu repetir o ímpeto marcante do time no primeiro turno. Carlos Alberto mostra que já é o líder da equipe, dos pés dele saem as maiores investidas vascaínas. O lateral-esquerdo Ramon fez grande partida, mostrando que pode ser um dos grandes trunfos do Vasco para esta temporada. Tenho que salientar a excelente fase vivida pelo goleiro Tiago, que vem fazendo grandes defesas e dando tranqüilidade na retaguarda vascaína.

O Fluminense, ainda sem o técnico Parreira e o atacante Fred, suou muito para vencer o Mesquita. O gol saiu nos acréscimos dos pés do atacante, que com a chegada de Fred pode ir para o banco de reservas, Éverton Santos. Parreira tem a responsabilidade de arrumar o time tricolor.

E o Botafogo, campeão da Taça GB, estreou vencendo o Tigres por 3 a 2. O técnico Ney Franco aproveitou a partida para fazer experiências no time, como o lateral-direito Gabriel, que marcou um golaço. Na partida de ontem, o Botafogo contou com a ajuda do goleiro do Tigres, que falhou em dois gols. Acredito que , como já está garantido nas finais, o técnico alvinegro vai aproveitar para testar várias formações.

Nunca é tarde lembrar: é um verdadeiro ABSURDO o goleiro do Fluminense, Fernando Henrique, ser absolvido no tribunal da federação, e ainda por unânimidade, no lance em que claramente desferiu um soco no adversário. Depois dessa, o campeonato se tornou uma verdadeira PALHAÇADA.

Legal o gol do Ronaldo ontem. O atacante mostrou que tem estrela.

De que o técnico Vanderlei Luxemburgo tanto reclamava com o árbito ao fim da partida?

É isso...

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que nessa Taça Rio não teremos surpresas e nem injustiças e os 4 grandes irão com certeza fazer as semifinais, destaque para o Vasco que esta sem levar gols a bastante tempo. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Ola amigo, somos do blog "O MUNDO DO FUTEBOL" gostariamos de fechar parceria com seu blog, com troca de link, ou de banner.Aguardamos resposta, abração e bom inicio de semana.

http://futebolmundial-arte.blogspot.com/