sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cheiro de folia + Carioca 2009

Bela vitória do Salgueiro. O enredo, " Tambor", funcionou muito bem na Avenida e empolgou o público. A escola estava muito bonita, com um ótimo samba e mereceu levar o caneco. Em segundo ficou a Beija-flor, seguida por Portela, Vila Isabel, Grande Rio e Mangueira. Essas seis escolas voltam sábado para o desfile das campeãs. No grupo de acesso, a União da Ilha foi a grande campeã e volta ao grupo especial em 2010.

Declaração pra lá de oportuna de um amigo do "Cheiro" sobre a invasão desmedida dos blocos na zona sul do Rio de Janeiro: " na boa, o carnaval de rua na cidade de são sebastião tomou uma proporção de modismo tal e qual as raves eletrônicas de algum tempo atrás... ou do forró ainda mais atrás, para dar exemplos bem "amenos". anyway, a coisa saiu do eixo. se o carioca soube renovar e recriar sua festa máxima por volta de 2003 trazendo pra rua toda criatividade/alegria/sagacidade típicas daqui, ele vai ter que se virar (de novo) para não deixar o carnaval, literalmente, descer pelo ralo! afinal, esses modismos (e tudo de lamentável que vem junto) chupam e secam qualquer manifestação. sei não! "

A nota triste do carnaval fica por conta da morte do fotógrafo Andre Azevedo, baleado e atropelado na Av. Brasil. Até quando vamos ter que conviver com a morte de inocentes?

-----------------------

No sábado de carnaval o Resende surpreendeu a todos e bateu o Flamengo por 3 a 1. Com o resultado, o Resende decide a Taça Guanabara, domingo, com o Botafogo, que na outra semifinal venceu o Fluminense por 1 a 0.

Fui....

Nenhum comentário: