quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Carioca 2009

Na estréia de Zé Roberto, o Flamengo conseguiu boa vitória, 4 a 1, sobre o Mesquita e assumiu a liderança do grupo B. Depois do 1 a 1 no primeiro tempo, Zé Roberto fez o gol rubro-negro, o time do técnico Cuca voltou para a etapa final com Evérton e Jônatas, que foram fundamentais na goleada rubro-negra. Tanto que cada um fez seu gol. O goleiro Bruno marcou o quarto, em bela cobrança de falta. A vitória ratifica a posição do Flamengo como favorito do campeonato. Pelo menos ontem o time da Gávea não precisou da ajuda do seu 12º jogador, o soprador de apito. Sábado o Flamengo enfrenta o Macaé, em Volta Redonda.

O Vasco enfrentou o Resende e venceu mais uma. Com o resultado o Vasco assumiu a liderança do grupo A, com 9 pontos. Sem Carlos Alberto, suspenso, o time de São Januário demorou a se encontrar no jogo. Tanto que levou o primeiro gol no inpicio do jogo. No fim do primeiro tempo Nilton, de cabeça, fez o gol de empate. Na segunda etapa o técnico Dorival Júnior mostrou que sabe das coisas e mexeu bem no time, colocando Élton no lugar do apagado Fernandinho. E a mexida deu certo, o time teve mais movimentação e criou boas jogadas. Numa delas, Pimpão entrou pela direita e sofreu pênalti claro. O goleiro Tiago foi para a cobrança e marcou, era a virada vascaína. Depois de uma boa jogada de Faioli, pela direita, o atacante cruzou e Pimpão, em puro oportunismo, deu números finais ao jogo: Vasco 3 a 1. Tenho que salientar a ótima atuação do árbitro no jogo de ontem. Marcou pênalti claro, expulsou quando tinha que expulsar e não fez distinção do peso das camisas, assim que tem que ser, sempre! Domingo o Vasco faz o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h:10. Promessa de casa lotada e jogão.


Hoje o Fluminense enfrenta o Caxias, em Xerém, e o Botafogo pega o Volta Redonda, no Engenhão.


É isso...
foto: O Dia

2 comentários:

rgleoni disse...

Penalti claaaaro!!!!!

Anônimo disse...

Agora sim o Cariocão ta normal, onde os grandes impoem sua força e conseguem suas vitorias com facilidade, que chegue logo os classicos que ai sim é coisa boa. abraço.
Saudações do Gremista Fanático