segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Carioca 2009 + Rainha da praia

Com mais uma atuação apenas regular, o Botafogo venceu o Mesquita, 2 a 0, no estádio Los Larios, do Tigres, e assumiu a liderança do grupo B, ao lado do Flamengo. O Botafogo leva a melhor no saldo de gols. No primeiro tempo o Mesquita dominou completamente a partida, chegou a chutar uma bola na trave, e merecia melhor sorte. Na segunda etapa o Botafogo conseguiu seus gols, com Vitor Simões e Reinaldo, e não deu chance de reação para o time do Mesquita. O alvinegro ainda desperdiçou um pênalti, com Reinaldo, mas o resultado já estava garantido. Quinta-feira o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, no Engenhão.

O Flamengo foi a Volta Redonda, enfrentar os donos da casa, e conseguiu mais uma vitória no sufoco. Pelo menos dessa vez não foi com a ajuda do juíz. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Josiel, que fez seu primeiro gol pelo time carioca, aos 41 do segundo tempo. Mais uma vez o time da Gávea não merecia a vitória e só conseguiu seu gol, assim como o Botafogo, porque a tradição da camisa falou mais alto. Quarta-feira o Flamengo enfrenta o Mesquita, no Maracanã.

No sábado, o Vasco venceu o Duque de Caxias, gols de Carlos Alberto (2) e Nilton, por 3 a 1 e já é o segundo colocado no grupo A, com 6 pontos. O Americano é o lider com 7. Ao que parece o técnico Dorival Junioir está achando a forma ideal do time jogar. Mas, por favor, Amaral e Fernando, estou batendo na mesma tecla, eu sei, mas isso é fato, não podem vestir a camisa cruzmaltina. No lance do gol do Duque de Caxias o volante Amaral furou de forma ridícula e quase complicou um jogo que era para ser fácil. Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Resende, no Raulindo de Oliveira.

Sábado no Maracanã. o Fluminense passou um certo sufoco para vencer o Resende. O tricolor conseguiu seus gols já na segunda etapa, com Luiz Alberto, Maicon e Leandro Bonfim e venceu por 3 a 0. O resultado mantém vivas as esperanças do time na Taça Guanabara. Há de se salientar que Tartá e Maicon merecem a vaga de tiltulares da equipe. Só depois da entrada da jovem dupla, principalmente Tartá, o Flu desencantou e conseguiu os três pontos. O Fluminense enfrenta o Duque de Caxias na quinta-feira, em Xerém.

Os times grandes do Rio ainda não mostraram a esperada superioridade sobre os pequenos. As vitórias vêm acontecendo graças aos erros de arbitragem ou somente no segundo tempo, na raça, na força da camisa. Isso mostra que o futebol vem, a cada dia, sendo nivelado por baixo.

Sábado e domingo foi disputado o Rainha da praia 2009, em Ipanema. O evento reuniu as oito melhores atletas do vôlei de praia nacional. Sábado foram os jogos classificatórios e domingo a grande final. Na final, formando dupla com Larissa, a veterana Sandra levou a melhor sobre Maria Elisa, que fez dupla com Carol. Num jogo bastante disputado, Sandra mostrou que a experiência faz diferença e ficou com a coroa de Rainha da praia 2009. Com o título, Sandra se torna tri-campeã do torneio (2000, 2001 e 2009). Semana que vem tem o Rei da praia 2009.

Confira o último ponto da partida:


Sandra recebe o troféu de Rainha da praia 2009:

Sandra Pires é a Rainha da praia 2009

É isso...

2 comentários:

rgleoni disse...

Sobre o futebol, disse tudo: roubalheira e gols no segundo tempo estão fazendo a superioridade dos grandes "falar" mais alto.

Quanto ao Rainha da praia, os atalhos das areias de praia deram mais um título para Sandra Pires. Excelentes fotos e vídeos sobre o torneio!

Sensacional!!!

Anônimo disse...

Ate que enfim uma rodada com vitorias dos 4 grandes do rio.
Joga muito volei essa Sandra heim?
Experiencia e talento juntos. abraço
Saudações do Gremista Fanático