quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Futeboleando

Não foi tão fácil como todos esperavam, mas mesmo assim o Internacional-RS se sagrou campeão da Copa Sul-Americana, na noite de ontem, ao empatar em 1 a 1 com o Estudiantes, no Beira-rio. O time argentino abriu o marcador no início do 2º tempo. O Inter-RS, que jogava pelo empate, não sentiu o gol adversário e , apoiado por 80 mil torcedores, o detalhe que TODOS sócios do clube (um exemplo que deve ser seguido pelos clubes cariocas), partiu pra cima dos argentinos. O resultado de 1 a 0 para o Estudiantes levou a partida para a prorrogação. E o gol colorado só veio aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação. Nilmar, com o habitual oportunismo, aproveitou bola cruzada na área e fez o gol, o gol do título.

A imprensa gosta mesmo é de uma desgraça. A desgraça alheia, é claro. Ao invés de falar do time, da preocupação da torcida em relação ao rebaixamento, ou até mesmo da marra do Renato Gaúcho, ela, a imprensa, preferiu fazer um estardalhaço, totalmente dispensável, em cima do pequeno acidente que o atacante do Vasco, Edmundo, se envolveu ontem à tarde em São Januário. O Animal errou ao fazer manobra no estacionamento do clube e acabou esbarrando na escada onde um funcionário trabalhava. Logo, Edmundo, que se envolveu em um grave acidente de trânsito há alguns anos atrás, se prontificou a ajudar a vítima e nada de grave aconteceu. O fato, que poderia passar despercebido, ou ter um pequeno destaque, foi o assunto do dia. Nada pior para um jogador que volta e meia enfrenta problemas psicológicos e vive dias tensos nas vésperas de uma decisão para o clube do coração....



É isso...

Música do dia: Taxman (Beatles)

foto: Uol

Um comentário:

Anônimo disse...

Não foi nada facil mesmo, e claramente o time argentino pagou por não querer mais jogar no segundo tempo da prorrogação, queriam segurar o resultado e não conseguiram.
Eu tambem fico indignado com a enfase que a imprensa dá a certos fatos( caso do Edmundo), mas é assim mesmo, sensacionalismo é a arma deles. Abraço.