segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Brasileirão 2008

O pior aconteceu. O Vasco não conseguiu vencer o Vitória-BA, na tarde de ontem em um São Januário lotado, e está na 2ª divisão. Aproveitando-se do desespero do time da casa os baianos fizeram 2 a 0 com muita facilidade. Mesmo que vencesse, o Vasco não conseguiria escapar, pois nenhum resultado dos quais o time cruzmaltino precisava aconteceu. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente, tudo tem que mudar no futebol vascaíno. Essa mancha do rebaixamento entra para a história do clube. O choro do meio campo Pedrinho, na foto ao lado, feita por mim nos minutos finais da partida, resume o sentimento de todos os vascaínos na tarde de ontem.

O que aconteceu com o Vasco foi uma desgraça. Mas o que aconteceu com o Flamengo foi um micaço. O time rubro-negro foi derrotado por 5 a 3 pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, e se despediu do campeonato de forma melancólica. Se tivesse vencido o Flamengo teria conseguido a vaga na Libertadores 2009, já que o Botafogo venceu o Palmeiras. Depois dos fiascos contra América do México, Atlético-MG, Portuguesa, Goiás e de ter perdido o campeonato mais fácil da história, já que liderou com folga várias rodadas, o Flamengo leva o troféu "Mico de ouro".

O Botafogo foi a São Paulo e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Palestra Itália. Um resultado inesperado e que levou o Botafogo à 7ª colocação no campeonato.

O Fluminense recebeu o Ipatinga-MG, no Maracanã, e não passou de um empate em 1 a 1. O atacante Washington fez o gol tricolor e acabou como artilheiro do campeonato (ao lado de Kléber Pereira, do Santos, e Keirrison, do Coritiba). O resultado classificou o tricolor para a Copa Sul Americana 2009.

Ah, o campeão foi o São Paulo.

É isso...

4 comentários:

rgleoni disse...

O sentimento não pode parar!
Culpa de fulano ou cicrano, o momento é de re-estruturação.

Vasco sempre!
INCONDICIONALMENTE VASCO!

Anônimo disse...

Pra quem nunca caiu é dificil admitir ate porque quem não passa por uma situação não pode medi-la, mas acreditem isso é um mau necessario. Os verdadeiros Vascainos agora tem que mostrar que o Vasco continuará grande aonde quer que ele esteja.

Seguinte: Gabriel, meu blog por ser somente de estatisticas eu preferi escrever um texto sobre algumas consideraçoes minhas a respeito do jogo do Goias contra o São Paulo, e solicitei a Daiane do blog Grêmio de Coração que postasse pra mim lá no blog dela. Gostaria de pedir a voce que se fosse possivel ler no link a seguir.

http://gremiodecoracao.wordpress.com/2008/12/08/efeito-colateral/

obrigado, Abraço.

Diego Louzada disse...

triste, meu amigo, muito triste.
Fizemos a nossa parte, mas após uma sucessão de erros chegamos ao pior momento de nossa história. Teremos que suar sangue na Série B para voltarmos ao nosso devido lugar. Tenho certeza que não será fácil, mas com força, garra e determinação nos safaremos. Grande abraço!

Camila Paulos disse...

As vezes é preciso de um "susto" desses para o clube tomar "vergonha na cara" e melhorar. Assim como aconteceu com o Corinthias que, depois de uma péssima administração, os problemas do clube interfiriram dentro de campo, mas eu tenho certeza que o Vasco é um clube grande e no final do ano que vem estará comemorando a volta à série A.