segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008

Nos últimos dias de Olimpíadas conseguimos a medalha de ouro com a seleção feminina de vôlei, uma merecida conquista, premiando o excelente trabalho do técnico José Roberto à frente da equipe, e as próprias jogadoras que jogaram um bolão. José Roberto se tornou o único técnico a conquistar a medalha de ouro nas seleções masculina, Barcelona 92, e feminina, Pequim-2008, por um mesmo país.

Natália Falavigna conquistou o bronze no Taekwondo. Um bronze com gosto de ouro já que o Teakewondo é um esporte ainda pouco difundido e praticado por poucos no Brasil. Natália se mostrou uma guerreira e merecedora dessa inédita medalha.

A seleção masculina de vôlei ficou com a prata. Na decisão contra os EUA o time de Bernadinho não suportou a pressão norte americana e perdeu por 3 sets a 1. Será o fim da era Bernadinho?
Na maratona o queniano Samuel Kamau Wansiru venceu a prova e bateu o recorde olímpico. O Africano cruzou a linha de chegada com 2h06m32. Dos três brasileiros que disputaram a prova somente José Telles cruzou a linha de chegada, em 38º lugar.

Não foi a melhor participação do Brasil em Olimpíadas. Algumas decepções - futebol masculino, Diego Hypólito - , algumas boas surpresas - Natália Falavigna, as meninas da vela -, algumas péssimas surpresas - a seleção feminina de futebol, que merecia a conquista do ouro, a prata do vôlei masculino -, alguns resultados que mostram o caminho mais correto para determinados esportes - como César Cielo, ouro na natação,, que treina nos EUA, enquanto que seu companheiro de equipe, Thiago Pereira, esperança de medalha, treina no Brasil e teve uma fraca atuação nos Jogos - , algumas confirmações de supremacia -, as meninas do vôlei, Maurren Magi, que no seu íntimo sabia que iria trazer o ouro pois se sentia, e estava, muito bem preparada -, e o esporte brasileiro mostra que tem potencial, talento, e um futuro grandioso, aí eu volto com um discurso mais do que conhecido, mas que é o ÚNICO caminho, basta o Governo investir. De qualquer forma, parabéns atletas brasileiros, vocês representaram com honra nossa nação. Que venha Londres 2012!
foto: O Dia
Voltemos ao Brasileiro 2008...

Nenhum comentário: