domingo, 3 de agosto de 2008

Brasileirão - 17ª rodada

Outro dia falei aqui da total supremacia dos times de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas (Cruzeiro) nessa forma de disputa de pontos corridos. Hoje, na 17ª rodada, temos na liderança o Grêmio, seguido por Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo. Pronto, o Campeonato Brasileiro começou a se definir. Dificilmente o campeão fugirá desses quatro. De repente o Internacional, se começar a jogar bem, como fez sábado contra o Fluminense no Maracanã e venceu por 2 a 1, pode ameaçar esses que estão hoje no G4.
O Flamengo, que começou o campeonato muito bem, chegando a liderar por várias rodadas, até saiu na frente contra o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã. O estreante Wandinho marcou de cabeça e fez Flamengo 1 a 0. Mas logo depois o atacante Guilherme, um dos artilheiros do campeonato, com 10 gols, empatou para os mineiros. Em seguida Rômulo fez o gol da virada. O Flamengo tentou, mas não conseguiu o empate. Final Cruzeiro 2 a 1. É o sexto jogo do rubro negro sem vitória e agora a equipe ocupa a 6ª posição, com 28 pontos.
O Vasco foi ao Morumbi e perdeu de 4 a 0 para o São Paulo. A equipe carioca, mais uma vez, jogou muito mal e seus zagueiros comprometeram. Não dá para entender a cabeça do técnico do Vasco, Antônio Lopes. Ele insiste em jogar com três zagueiros, sendo que o clube não tem NENHUM bom defensor. Ora, se não tem um bom, pra que jogar com três????? Na partida desta tarde o destaque foi o atacante André Lima que estava estreando no São Paulo e fez dois gols. Os outros dois foram marcados pelo goleiro Rogério Ceni, de falta e de pênalti.
Como toda regra tem sua exceção, o Botafogo foi à Curitiba, goleou o Atletico-PR por 3 a 0, e já é o 8ª colocado, com 25 pontos. A chegada do técnico Ney Franco foi, sem dúvida, um divisor de águas no alvinegro. Os gols foram marcados por Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio.

Nenhum comentário: