terça-feira, 30 de junho de 2009

Maratona do Rio

Aconteceu domingo a Maratona do Rio de Janeiro. Paralelamente aos 42km da mais tradicional prova do atletismo, aconteceram a Meia-maratona (21km) e a Family run (6km). Infelizmente não fiz a Maratona deste ano. Apesar de ter ficado muito inclinado a participar na marra a falta de treinamento falou mais alto. Ano que vem estou dentro. Este ano ainda tem a Meia-maratona internacional do Rio, que já é tradição (apesar de todas as reclamações, tipo a hora da largada, falta de água para os corredores mais lentos, etc, etc,etc...).

Mais de 15 mil corredores, dividos entre as três provas, participaram desta que já está se tornando a mais tradicional festa do atletismo carioca. Anônimos e profissionais dividindo o mesmo palco, o que valeu foi a, literalmente, corrida, pelo bem estar, pela saúde.

No masculino, a vitória ficou com o pernambucano Marcos Antonio Pereira, que completou os 42 km, para ser exato 42, 195m, em 2:17:11. Marizete Rezende venceu a prova feminina ao completar o percurso em 2:42:46.

Parabéns a todos que correram domingo, ano que vem tem mais!
Foto: Fotocom

Nenhum comentário: