quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Olimpíada 2016

Olimpíada no Rio? Acho que temos muitas outras coisas para nos preocupar. Uma cidade que não consegue oferecer segurança, saúde, transporte público para os cidadãos, não merece sediar um evento de tamanha importância.

O exarcebado afã dos que estão no poder me cheira a algo estranho. Me parece que querem muito mais lucrar, através de conchavos, artimanhas em licitações, barganhas e sei lá mais o quê do que fazer com que uma Olimpíada realizada no Rio deixe o tão falado legado para a cidade.

Já armaram o maior festão em Copacabana para anunciar a escolha da cidade. Enquanto isso a população carioca está nas mãos da bandidagem, a saúde pública não funciona, os ônibus vivem lotados, assim como trem, metrô...

É a política do pão e circo.


É isso...

7 comentários:

Cla disse...

concordo em genero, numero e grau!

Gremista Fanático disse...

Ai cara depois da farra que foi o Panamericano, roubalheira geral, eu estou mais é secando essa candidatura ai do Rio, espero que seja Chicago a cidade escolhida, porque Toquio não dá né cara, jogos de madrugada, abraços.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Independente de ser a favor ou contra... acho que o mais absurdo de todos os absurdos é dar-se ponto facultativo nas repartições públicas.

Isso sim é "coisa de carioca"!!!! Lamentável!

abs,

Saulo disse...

Ficar pensando só no negativo não dá nada certo e temos que vê o lado positivo que o Brasil pode ganhar com isso.
Vai gerar empregos, melhoria em estradas, hoteis, aeroportos, transporte, segurança e etc.
Não vou ficar querendo só o pior para o meu país e começar a fiscalizar, analisar esses políticos.

DAUDT disse...

Investimento na saúde e educação não tem uma mobilização como essa uma pena! Nossos políticos deviam é ir chorar nos hospitais deteriorados e mal conservados.

Deve gerar muitos empregos e bons negócios pelo menos. Roubalheira muito provavelmente.

Fiquei feliz com a vitória do Rio, é claro que tem muitos benefícios, só lamento que o movimento seja só motivado para interesses próprios desprovidos de interesse no bem comum.

Pedro Franco disse...

Só sei que o Brasil vai gastar uma grana preta nisso.

Vão ganhar em 2012 e 2016 um monte de grana!


Abraços

Pedro

_______________________________
Visitem

http://coxamor.blogspot.com/

Obrigado por visitar o blog

Bernardo Guimarães - Ópio do Povo disse...

Excelente texto Gabriel!!!
Concordo demais com você e desconfio muito do furor dos nossos homens de gravata... inclusive vi um entrevista do Paes que pô, ele dizendo ao Mendel Blidowsky "você sabe que durante os eventos não temos problemas de segurança" Hããããã???? Mas e fora dos grandes eventos? Aí não importa? Então transforma o Rio em um centro de convenções sr Paes.... Parabéns pelo excelente e sóbrio post! Abraços!