quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Reservas

Flamengo e Fluminense fizeram um clássico ontem no Maracanã recheados de reservas. Queria saber o por quê. No fim do campeonato, quando os times não são campeões ou não se classificam para a Libertadores, fica aquele prêmio de consolação: a Copa Sul Americana. Mas quando começa a segunda competição mais imporante da América do Sul esses times entram com equipes reservas! Seria melhor abri mão das vagas e cedê-las para times que realmente gostariam de participar da competição, com os titulares. Ou, a Confederação Sul Americana de futebol deveria obrigar os times classificados para a competição a entrarem com pelo menos 50% dos titulares.

Aí pode vir um ou outro e falar: "Não, a competição vale a pena por causa do dinheiro." Dinheiro? O torcedor não quer saber do dinheiro, que vai para os cofres, ou bolso dos dirigentes, dos clubes. O apaixonado torcedor quer ir ao estádio para ver suas equipe atuarem com o que têm de melhor.

A explicação do técnico do Flu, Renato Gaúcho, rumo ao bi rebaixamento no Brasileiro, foi poupar os jogadores titulares para o jogo da próxima rodada da competição. Ora bolas, esse Fla-Flu seria um treino de luxo para o tricolor tentar se recuperar no Brasileirão! E mais, jogadores com 22, 23 anos de idade não devem ser poupados! Os cara têm que jogar, sempre!

No Fla a desculpa do técnico Andrade foi a mesma. Menos mal que o time rubro-negro ainda tinha jogadores como Emerson e Petkovic que vêm sendo titulares.

Resumo da ópera: O Maracanã estava vazio. O torcedor não é bobo. Vai guardar seu suado dinheiro para ir ao jogo em que os titulares de seu time joguem.

O resultado foi 0 a 0 e , por incrível que pareça, o jogo foi movimentado, com duas bolas nas traves do ataque do Flamengo e defesas espetaculares do goleiro, terceiro reserva, tricolor Rafael.

Espero que no jogo de volta os times entrem em campo com as equipes completas, em respeito ao torcedor e à tradição do clássico.

É isso...

Nenhum comentário: