quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mundial de Judô - 1º dia

Em um dia marcado por combates decididos no golden score, quando a luta vai para a prorrogação e vence quem pontua primeiro, o Brasil não conseguiu medalhas.

Leandro Cunha, na categoria até 66kg e estreante em Mundiais, venceu sua primeira luta em apenas 27 segundos mas perdeu a segunda para o atual campeão olímpico Masato Uchishiba, do Japão. Faltando apenas 50 segundos para o término do combate o brasileiro sofreu um ippon, golpe máximo no Judô, que decretou sua derrota.

Denílson Lourenço, que competiu na categoria até 60kg, perdeu a primeira luta para o ucraniano Georgii Zantaraia e foi eliminado.

Já Sara Menezes, campeã mundial Junior em 2008, iniciou sua participação na categoria até 48kg vencendo a argentina Paula Pareto, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Em seguida se classificou para as quartas de final ao derrotar a russa Liudmila Bogdanova no golden score.

Nas quartas de final a brasileira foi derrotada pela romena Alina Dumitru, atual campeã olímpica. Na repescagem, Sara venceu Volha Leschanka, da Bielo-Rússia e se classificou para a disputa do terceiro lugar.

Na decisão do bronze a brasileira foi superada pela sul-coreana Jung-Yeon Chung. A luta terminou empatada e, por decisão unânime dos árbitros, a medalha de bronze foi para a Coréia do Sul. Sara terminou em quinto lugar.

Nenhum comentário: