quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mundial de Judô - 2º dia

Mais um dia sem medalhas para o Brasil. Medalha de bronze em Atenas e Pequim, Leandro Guilheiro, categoria até 73kg, venceu suas duas primeiras lutas mas foi derrotado por Rinat Ibragimov, do Casaquistão, no terceiro combate.

Érika Miranda, na categoria até 52kg, venceu sua primeira luta, mas na seguinte, depois de empate no tempo regulamentar e no golden score, foi derrotada por decisão unânime dos árbitros, pela cubana Yanet Bermoy.

Caçula da delegação brasileira em Roterdã, Rafaela Silva, de 17 anos, categoria até 57kg, fez grande participação em sua estréia em um Mundial adulto. Depois de vencer suas duas primeiras lutas por ippon, o golpe máximo do Judô, Rafaela perdeu para a japonesa Kaori Matsumoto por causa de duas punições. Com a derrota, a brasileira foi para a repesacagem onde precisava vencer duas lutas para garantir o bronze. No primeiro combate a brasileira venceu Chen-Ling Lien, de Taipé. Porém, na luta seguinte Rafaela foi superada por Kifayat Gasimova, do Azerbaijão, ficando, assim, com o excelente quinto lugar em seu primeiro Mundial adulto.

2 comentários:

Saulo disse...

O Judô brasileiro é muito bom e vamos ter medalhas ainda. É só ter calma.

Gabriel disse...

É muito bom mesmo e com certeza teremos medalhas.