quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Carioca 2009

Mesmo sem ser brilhante o Vasco conseguiu uma importante vitória, 4 a 0, ontem sobre o Tigres, no campo do adversário. O time de São Januário demorou um pouco para se encontrar na partida, mas depois do primeiro gol, ainda na primeira etapa, do já folclórico Rodrigo Pimpão, os vascaínos souberam se impor e conseguiram um ótimo placar. Pra variar, o trio de arbitragem fez lambança ao anular um gol legítimo de Alex Teixeira, no primeiro tempo. Na segunda etapa o Vasco fez mais três gols, Nilton (que tem ser titular, no lugar do bizonho Amaral), de cabeça, e Faioli (um ótimo reserva, mas que não pode ser titular), que fez dois gols de puro oportunismo, fecharam a goleada. Tenho que salientar a atitude de Carlos Alberto que vem a cada dia mostrando que está comprometido com o trabalho. Além de fazer boa partida o jogador tem demonstrado liderança no grupo, como ontem, durante o jogo, ao dar instruções para os jovens Alex Texeira e Pimpão e abraçá-los afetuosamente. Importante essa união do grupo, pois só assim o Vasco vai conseguir seus objetivos neste ano. Sábado o Vasco recebe o Caxias, em São Januário.

O Fluminense recebeu o Madureira, no Maracanã, e não passou de um empate em 0 a 0. Com o empate o Flu tem obrigação de vencer o Resende, sábado no Maracanã, se quiser almejar algo nessa Taça Guanabara. Graças ao goleiro Fernando Henrique, que fez duas excelentes defesas no segundo tempo, o tricolor carioca não saiu de campo derrotado. Ao que parece o Fluminense vai sentir ainda durante muito tempo falta do Coração Valente Washington. Leandro Amaral e Roger não arrumaram nada ontem. Quem entrou bem foi Tartá, que já merece uma vaga no time titular.

Hoje o Flamengo enfrenta o Bangu, em Volta Redonda, e o Botafogo pega o Macaé, no Engenhão.

É isso...


foto: O Dia

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim parece que o Vasco estreiou no carioca, mas o Flu parece que vai demorar um pouco mais a se encontrar na competição e pode ser tarde demais, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Boleiros Frustrados disse...

Ainda não valeu!
Não podemos esquecer que jogamos com um time de aproximadamente quatro anos (um gol para cada ano de vida) e que por sua ingenuidade podemos considerar café-com-leite.

Temos falhas demais!

Saudações vascaínas!
Joaquin Din

Nosso Asterisco * disse...

Ainda não valeu! (2)
Mas animou! :D
4 x 0, depois de ter perdido na semana passada, foi muito bom (Y).
Essa união agora, é importantissima! Já q ainda estamos em processo de formação do grupo.
Todos os grandes cariocas com exceção do Flamengo ainda tão meio perdidos, embora o Botafogo pareça já estar bem encaminhado..
Vasco e Fluminense ainda tem q ralar muito nesse Carioca..
Tartá tem tudo pra proporcionar muita alegria aos tricolores.

Andy Carvalho