quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cheiro de Folia

Como o ano passado o disco dos sambas de enredo para o carnaval de 2011 foi gravado ao vivo na Cidade do Samba. Com direito à apresentação do mestre de cermônias (MC) do samba Jorge Perlingeiro.

A safra deste ano não apresenta nada de novo. Há alguns sambas que se destacam, como o da Mocidade, o da Tijuca e o da Vila. Beija-Flor, que este ano homenageia o rei Roberto Carlos (lembrando que a Unidos do Cabuçu prestou a mesma homenagem em 1987), e Salgueiro vêm um pouco abaixo.

No mais, os sambas de equivalem. A Portela, que depois do tetra da parceria Ciraninho, Diogo Nogueira e cia teve uma nova parceria vencedora, traz um samba em que o refrão é a melhor parte.

A São Clemente, que volta ao grupo especial, traz um samba pra cima e divertido. Pena que vai abrir o desfile e geralmente as escolas que abrem os desfiles não se dão bem.

É esperar pra ver, porque de nada vale o samba se o conjunto da escola não vier bem.

2 comentários:

Diego Louzada disse...

Fala grande Gabriel. Show de bola nos encontrarmos lá na Colina. Agora, se me ver lá de novo, me chama, pq vc tava de oculos e não seria capaz de reconhecê-lo...rs

Saiu na foto logo atrás do Carlos Alberto, que ironia...hehe. Fora o pÊnalti ele jogou bem neh...

Que esse seja o nosso ano...

Sobre o tema do texto, esse cd já não sai do radio do carro ha um bom tempo, já decorei alguns. Tijuca e Beija Flor peguei fácil, outros nem tanto. O que importa é folia.

Abraço e sds vascaínas!

Gabriel disse...

Grande Diego! Maneiro nos encontrarmos na Colina!

O CA jogou bem mesmo, bola ele tem, basta querer jogar...

O cd das escolas tb não sai do meu som há um bom tempo tb!

grande abraço