quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Libertadores 2010

É bom a torcida do flamengo abrir o olho. Não é porque River Plate e Boca Junior não vão disputar a Libertadores deste ano que o título está mais perto.
Cabañas, o algoz de 2008, marcou dois golaços no primeiro jogo da pré-Libertadores e colocou o América do México bem perto do torneio continental.
Com a classificação garantida, e se acontecer um novo confronto, já sabemos o resultado: festa de Cabañas.
Os dois maiores times argentinos não jogam a Libertadores deste ano. Isso me faz lembrar o distante ano de 1981, quando o flamengo conquistou o título. Naquela ocasião nenhum time argentino disputou o torneio. Isso mesmo, nenhum. O time carioca enfrentou times do Peru, Bolívia, Chile, Venezuela, que não passavam de times de várzea.
Lembro também que, naquela época, em 1981, os times europeus iam para Tóquio, onde era disputado o Mundial, para fazer turismo e não davam a mínima para a Toyota Cup. O flamengo enfretou o Liverpool, da Inglaterra, que tinha como goleiro Bruce Grobelaar, que, comprovadamente, vendia os jogos no campeonato inglês.
Dizem até que dirigentes rubro-negros o procuraram na véspera do jogo.
O flamengo pode até ser campeão da Libertadores deste ano, do jeito que gosta, só pegando molezinha, mas acho difícl encontrar um novo Grobelaar.

Um comentário:

Mauricio disse...

Olá amigo, eu olhei para o seu blog e é uma informação muito completa, saudações e boas-vindas a visita.