quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

De prima

O Chapadinha, time do Maranhão, foi banido do futebol por entregar o jogo no confronto contra o Viana, no campeonato regional. O Chapadinha entregou a partida porque a federação local fez um esquema para o Moto Clube, que tinha sido rebaixado no torneio local, jogar no mesmo ano as duas divisões. Uma derrota do Chapadinha, por um número absurdo de gols, daria o título para o Viana e impediria a marmelada armada pela federação maranhense. Pois bem, o Chapadinha realmente entregou o jogo e conseguiu o planejado.

Qual é a diferença para o que o time do Maranhão fez para a infame entregada que o corinthians deu para o flamengo na penúltima rodada do campeonato? Nenhuma.

Dois pesos, duas medidas. Se o nosso futebol fosse sério o corinthians também tinha que ser banido do futebol. E o caso do time paulista foi tão escancarado como o do Chapadinha, com jogadores fazendo corpo mole, dizendo que torciam para que o flamengo fosse campeão e até mesmo com goleiro não indo na bola na cobrança do pênalti do adversário.

Esse campeonato de pontos corridos ainda vai dar muita polêmica, pois, como aconteceu este ano, time rivais podem ter papel fundamental na decisão de um campeonato. Primeiro com corinthians, que não queria favorecer o São Paulo, e depois com o Grêmio, que vencendo a última partida daria o título para arqui-rival Inter-RS. O flamengo agradeceu.

---------

A contra prova do exame anti-doping de Jóbson deu positivo. O jogador também fez o exame depois da partida com o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro. Se novamente der positivo o jogador pode ser banido do futebol. Uma pena, pois Jóbson mostrou que tem potencial e poderia ter uma bela carreira.

---------

A mentalidade da diretoria do Vasco continua a mesma, com a contratação de jogadores apenas medianos. Dinamite e sua equipe têm que saber que o Vasco vai jogar a 1ª divisão em 2010. Vagner Mancini e Léo Gago, destaque do Avaí em 2009, foram as melhores contratações até agora.

---------

Andrade está mais do que certo em pedir um aumento de mais de 100% em seu salário. O cara já deu muito para o flamengo e sempre ganhou uma mixaria. Está na hora de ser valorizado.

---------

Cuca acertou com Flu e fica até o fim de 2010. Uma boa para o tricolor, pois o treinador mostrou que tem o tima nas mãos.

Nenhum comentário: