O 007 chega a Portugal e na Alfândega lhe perguntam:- Ora pois, qual o nome do senhor?
- James, James Bond
- Ok, prazer seu 007, o meu é quim, Joa-quim.
Futebol carioca, esportes em geral, música, variedades...
Começou a temporada de ensaios técnicos para o carnaval 2009. A grande novidade deste ano é que as escolas do grupo A também vão poder fazer os ensaios no Sambódromo. No último fim-de-semana, Beija-flor, Império Serrano e Mangueira foram as primeiras escolas a entrar na Marquês de Sapucaí. Na escola de Nilópolis, o intérprete oficial, Neguinho da Beija-flor cantou apenas 20 minutos, e o grande destaque foi o bom humor da comissão-de-frente. O Império Serrano mostrou organização e deve vir com tudo na disputa pelo título. Já na verde e rosa o samba-enredo empolgou os componentes da escola e pode ser um dos grandes trunfos da Mangueira para o carnaval 2009.
Não foi tão fácil como todos esperavam, mas mesmo assim o Internacional-RS se sagrou campeão da Copa Sul-Americana, na noite de ontem, ao empatar em 1 a 1 com o Estudiantes, no Beira-rio. O time argentino abriu o marcador no início do 2º tempo. O Inter-RS, que jogava pelo empate, não sentiu o gol adversário e , apoiado por 80 mil torcedores, o detalhe que TODOS sócios do clube (um exemplo que deve ser seguido pelos clubes cariocas), partiu pra cima dos argentinos. O resultado de 1 a 0 para o Estudiantes levou a partida para a prorrogação. E o gol colorado só veio aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação. Nilmar, com o habitual oportunismo, aproveitou bola cruzada na área e fez o gol, o gol do título.
Hoje, 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba. Para celebrar a data diversas comemorações vão ocorrer pelo Brasil. Entre elas, o já tradicional Pagode do Trem, no Rio de Janeiro, realizado anualmente desde 1996. Com início na Central do Brasil, os trens são tomados por sambistas, amantes do samba e o público em geral e seguem até a Estação de Oswaldo Cruz, terra da maior ganhadora do carnaval carioca, a Portela. O samba rola solto sob os trilhos, cada vagão tem uma "roda" de samba e quatro trens vão sair da Central rumo à Oswaldo Cruz. As velhas guardas da Portela, Império Serrano, Mangueira e Vila Isabel já confirmaram presença na festa do mais brasileiro dos ritmos. A partir das 17 horas, na Central do Brasil. O primeiro trem sai às 19h e os outros de vinte em vinte minutos.