Com uma grande atuação de toda equipe o Vasco venceu o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0 e ainda respira, mesmo que na CTI, no campeonato. Apesar da vitória o resultado dos outros time não ajudaram o Vasco, que na próxima rodada enfrenta o Vitória, em São Januário e além de vencer tem que torcer por uma improvável combinação de resultados. No jogo de ontem o time jogou bem, apesar dos sustos já habituais da zaga, com destaque para Alex Teixeira que, além de sofrer o pênalti que resultou o segundo gol do Vasco, foi um constante perigo para a defesa do Coritiba, e Leandro Amaral, autor dos dois gols cruzmaltinos. Edmundo entrou apenas no segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 0, e teve atuação discreta. Agora é esperar domingo e torcer para que o milagre aconteça.Papelão fez o Botafogo, que poderia ajudar o Vasco, que foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 1, no Engenhão. Uma vitória do Botafogo, ou até mesmo um empate, seria ótimo para o Vasco, que briga com o Figueirense para não cair. Só que os jogadores do time atual não honraram com a história do Botafogo e entregaram o jogo. Que papelão...
Bonito fez o Fluminense, que botou água no chopp do São Paulo. Com um Morumbi lotado, o tricolor carioca não sentiu a pressão, fez um jogaço e arrancou um excelente 1 a 1, resultado que livrou de vez o Fluminense do risco de ser rebaixado. Logo no início da partida Washington perdeu chance clara. Logo depois Luis Alberto cabeçeou uma bola na trave. Os gols vieram no segundo tempo. E o Fluminense saiu na frente. Depois de ótima jogada pela direita, a bola sobrou para Tartá, que tirou do zagueiro e colocou no canto direito de Rogério Ceni. O time da casa partiu pra cima e conseguiu o gol de empate com Borges. Mas já era tarde, o grito de campeão do São Paulo ficou engasgado.
E o Flamengo, depois de estar vencendo por 3 a 0, empatou, no Maracanã, com o Goiás em 3 a 3. O resultado mantém o rubro-negro na 5ª colocação, fora do G4. Na última rodada o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, tem que vencer e torcer por tropeços de Palmeiras e Cruzeiro. Além da própria torcida, o Flamengo vai contar com a ajuda dos rivais vascaínos. Uma vitória rubro-negra sobre o Atlético-PR, adversário direto do Vasco na luta contra o rebaixamento, pode livrar o clube de São Januário da 2ª divisão em 2009.
É isso...
Foto: O Dia




